EA encerrará app Origin e suporte a computadores de 32 bits em abril

Mais de dois anos depois do lançamento do EA App, a Electronic Arts anunciou em sua página de suporte que encerrará a Origin, antiga plataforma de games da desenvolvedora no PC e Mac, em abril deste ano. Junto com o fim do aplicativo, a companhia também encerrará o suporte a dispositivos de 32 bits, exigindo que os usuários tenham máquinas mais modernas com Windows 10 ou 11, ou versões ainda suportadas do macOS.

Após um longo período de testes, em outubro de 2022, a EA lançou o EA App, nova plataforma de jogos para computadores que trazia um design mais moderno e diversas melhorias de funcionamento em comparação com a Origin, a antiga plataforma da empresa. A novidade tinha a proposta de substituir a solução lançada em 2011, mas um prazo fechado para a troca ocorrer não chegou a ser anunciado.

A situação mudou neste mês, com um anúncio feito na página de suporte da Origin — de acordo com o comunicado, a plataforma será encerrada em 17 de abril de 2025 tanto em PCs Windows, quanto em Macs mais recentes. A única exceção será feita para Macs mais antigos, que estejam rodando macOS 10.14 Mojave e anteriores.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.