BYD vai oferecer sistema Autopilot em todos os carros da marca a partir deste ano

Texto: Marcos Camargo Jr.

A BYD confirmou que após um projeto de três anos de desenvolvimento irá oferecer sistema de condução autônoma em todos os seus veículos a partir desse ano. Em parceria com empresas como DJI, Huawei e Nvidia, os carros terão a funcionalidade da condução autônoma em três níveis.
O projeto foi iniciado ainda em 2022 quando a BYD reconheceu não ter conseguido evoluir tanto no tema da condução semiautônoma quanto seus concorrentes.

A BYD vem desenvolvendo novos sistemas ADAS com a fabricante de drones DJI e a Huawei enquanto a Nvidia desenvolve chips e processadores de vídeo que atuam com o sistema de radares que equiparão os veículos a partir desse ano. A BYD conta com 1.300 engenheiros atuando no desenvolvimento de sistemas semiautônomos e disse já ter investido US$ 13,6 bilhões neste projeto.
Um relatório interno da BYD mostra que o sistema evoluído começa a chegar aos veículos no segundo semestre desse ano. Para esse ano a BYD espera produzir 5,5 milhões de veículos e 1 milhão de chips Nvidia e da Horizon Robotics já foram encomendados. Segundo a própria marca até mesmo o Dolphin Mini, veículo que custa menos de US$ 10 mil na China também terá algum nível de automação.

O ADAS da BYD está atualmente dividido em três categorias: DiPilot 100, que usa chip Drive N Orin da Nvidia e o Journey 5 da Horizon Robotics. No DiPilot 300 é oferecido um ADAS de nível médio com direção semiautônoma em rodovias HNOA, um lidar e um chip Nvidia Orin X e na versão DiPilot 600 os novos chips Nvidia Orin X permitem a condução do carro em ambientes urbanos usando vários radares e sensores de direção.
The post BYD vai oferecer sistema Autopilot em todos os carros da marca a partir deste ano appeared first on Revista Carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.