Google Messages Introduz Avisos de Conteúdo Sensível para Nudez

O Google Messages está implementando uma nova função de Aviso de Conteúdo Sensível, que visa garantir mais segurança na troca de mensagens no Android. A iniciativa, anunciada no ano passado, agora começa a ser disponibilizada para os usuários.
Esse recurso foi projetado para oferecer uma experiência mais segura, especialmente para usuários menores de 18 anos. Para adultos, a configuração é opcional e desativada por padrão, enquanto para os mais jovens, ela já vem habilitada.
Os Avisos de Conteúdo Sensível funcionam de duas maneiras principais. Primeiro, ele desfoca imagens que possam conter nudez e permite que o usuário decida se quer apagar a imagem antes de visualizá-la. Neste caso, o usuário pode clicar em “Remover prévia” no canto inferior direito da tela.
A segunda parte do recurso alerta os usuários sobre os riscos de enviar imagens nuas, evitando compartilhamentos acidentais. Antes de enviar ou encaminhar uma imagem que possa conter nudez, o usuário precisará confirmar sua ação.
Essa classificação de imagens é feita localmente, sem enviar dados ou qualquer conteúdo identificado para os servidores do Google, graças ao Android System SafetyCore, que mantém a privacidade do usuário. Importante destacar que o SafetyCore funciona como um serviço de sistema que só ativa a classificação de conteúdo quando um aplicativo realmente requisita.

A classificação de imagens só ocorre quando as imagens são enviadas através do Google Messages com a opção de Avisos para Conteúdo Sensível ativada.

O Google introduziu essa funcionalidade em outubro do ano passado, com o início da instalação em fevereiro deste ano. Agora, os usuários podem encontrá-la nas configurações do Google Messages em > Proteção & Segurança > Gerenciar avisos de conteúdo sensível. A página recém-projetada possui um interruptor para ativar ou desativar os “Avisos no Google Messages”.
Entretanto, vale ressaltar que essa função ainda não foi amplamente disponibilizada e, até o momento, observamos sua presença apenas em dois dispositivos que estão na versão beta do aplicativo.

Adicione o 9to5Google ao seu feed de notícias do Google. 

Aviso: Usamos links de afiliados que geram receita. Saiba mais.

Você está lendo 9to5Google — especialistas que quebram notícias sobre o Google e seu ecossistema dia após dia. Não deixe de visitar nossa página inicial para as últimas notícias e siga o 9to5Google no Twitter, Facebook, e LinkedIn para ficar por dentro. Não sabe como começar? Confira nossas histórias exclusivas, análises, tutoriais e assine nosso canal no YouTube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.