A retórica e as ações dos primeiros meses do Governo Trump estão afugentando turistas dos Estados Unidos, mostra uma pesquisa feita pelo Skift, um site americano especializado no segmento de viagens.
O site perguntou a 1.250 pessoas da Alemanha, Canadá, Índia, México e Reino Unido que planejam viajar no próximo ano se os primeiros meses de Trump na presidência diminuíram sua propensão de visitar os EUA. Quase a metade (46%) respondeu que sim.
Naturalmente, o sentimento negativo mais forte veio dos ex-melhores amigos canadenses, com 62% dos participantes acusando uma diminuição na intenção de viajar aos EUA.
Mas os alemães (59%) e ingleses (51%) também estão preferindo visitar outras partes do globo no momento.
Mexicanos (38%) e Indianos (17%), por outro lado, ainda não parecem prontos para mudar os planos.
Os principais incômodos citados pelos viajantes em relação aos EUA foram: o clima político (63%); preocupações com questões de segurança (38%); os impactos das tarifas nos preços (32%); e possíveis restrições de entrada em solo americano ou de obtenção de visto (27%).
Segundo o Skift, as respostas apresentaram variação relevante a depender da filiação política e do nível de renda dos participantes.
Ainda que pessoas de todos os espectros políticos tenham diminuído sua propensão de viajar aos EUA no curto prazo, a diferença foi maior entre os que se consideram liberais do que entre os que se dizem conservadores — queda de 29% contra recuo de 11% no desejo de ir ao país, respectivamente.
Os viajantes de alta renda (a partir de US$ 150 mil anuais), por sua vez, estavam entre os únicos grupos demográficos em que a maioria ainda tem uma visão positiva sobre viajar aos EUA.
The post Os turistas estão desistindo de viajar aos EUA appeared first on Brazil Journal.
Os turistas estão desistindo de viajar aos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.