Reajuste de medicamentos CONFIRMADOS! Preços podem subir até 5% a partir desta data

Reajuste de medicamentos CONFIRMADOS! Preços podem subir até 5% a partir desta data

A partir da próxima terça-feira, 1º de abril, o reajuste de medicamentos pode ser implementado, conforme anúncio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As farmacêuticas têm até segunda-feira, 31 de março, para enviar os novos preços à CMED (Câmara de Regulação de Medicamentos).

Reajuste de medicamentos CONFIRMADOS! Preços podem subir até 5% a partir desta data. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Este procedimento de reajuste de medicamentos ocorre anualmente, com as empresas do setor informando os valores atualizados para garantir a regulação do mercado e a transparência dos custos aos consumidores.

De quanto será o reajuste de medicamentos?

O valor do reajuste de medicamentos ainda não foi revelado pela CMED (Câmara de Regulação de Medicamentos). No entanto, o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos) estima que o aumento varie entre 2,60% e 5,06%, com uma média de 3,48%.

Esses percentuais refletem as previsões do setor para o reajuste anual, que impacta o preço de diversos medicamentos no mercado brasileiro. O reajuste de medicamentos pode variar dependendo da competitividade no mercado.

Quanto maior a disponibilidade de um medicamento, especialmente genéricos e similares, menor tende a ser o aumento aprovado. Medicamentos com patente ou com poucas opções no mercado, por outro lado, podem enfrentar reajustes mais significativos devido à menor concorrência. 

Economize agora: Lista de remédios GRÁTIS na Farmácia Popular AUMENTA!

Boa notícia, a lista de remédios grátis da Farmácia Popular aumentou e agora todos serão distribuídos sem custo algum. Portanto, agora os brasileiros poderão retirar mais de 40 medicamentos de uso contínuo sem pagar nada.
Confira!

X

Economize agora: Lista de remédios GRÁTIS na Farmácia Popular AUMENTA!

Confira!

Como economizar com o reajuste de medicamentos?

Para economizar com o reajuste de medicamentos, prefira genéricos ou biossimilares, que são mais acessíveis e têm eficácia comprovada. Aproveite programas como o Farmácia Popular e as unidades básicas de saúde (UBS), que oferecem medicamentos gratuitos pelo SUS.

Antes de comprar, pesquise e compare os preços nas farmácias. Se possível, compre em maior quantidade. Muitas farmácias oferecem descontos para compras em volume, desde que o medicamento tenha validade longa e seja de uso contínuo.

 

Laura AlvarengaLaura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.

O post Reajuste de medicamentos CONFIRMADOS! Preços podem subir até 5% a partir desta data apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.