Famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico podem ter direito a um novo benefício que garante mais qualidade e estabilidade em um serviço do dia a dia. Para isso, é necessário realizar um cadastro dentro do prazo estipulado, garantindo a continuidade do acesso sem custos adicionais.

benefício é liberado; saiba como solicitar. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
A novidade, segundo matéria da Agência Brasil, faz parte de um processo de modernização que impacta diretamente quem ainda utiliza equipamentos antigos para acompanhar sua programação favorita. Para evitar transtornos, foi criado um programa que permite a substituição gratuita do sistema atual através do CadÚnico, trazendo mais eficiência e ampliando as opções disponíveis.

Guia do CADÚNICO: Passo a passo para inscrição, programas acessados e quem pode se inscrever.

Guia do CADÚNICO: Passo a passo para inscrição, programas acessados e quem pode se inscrever.
Novo benefício do CadÚnico
O novo benefício do CadÚnico trata-se da instalação gratuita da nova parabólica digital. O serviço deve ser solicitado até o dia 30/06, garantindo que os beneficiários continuem acessando a programação da TV aberta sem interrupções. A substituição é necessária porque o sinal da parabólica tradicional está sendo desativado em todo o Brasil.
A distribuição e instalação dos equipamentos são realizadas pela Siga Antenado, uma entidade sem fins lucrativos criada para auxiliar na transição tecnológica. Os interessados podem agendar a troca gratuitamente por meio do site oficial da instituição ou pelo telefone 0800 729 2404.
A especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR, comenta sobre benefícios do CadÚnico que foram atualizados e novos bônus que serão pagos.
Benefícios da nova tecnologia
A mudança para a parabólica digital traz diversas melhorias para os telespectadores, como:
- Melhor qualidade de imagem e som: imagens mais nítidas e áudio de melhor qualidade;
- Sinal mais estável: menos interrupções e falhas na transmissão;
- Maior variedade de canais: acesso a uma grade de programação mais ampla, com mais de 140 canais disponíveis.
Importância da transição
A liberação da faixa de frequência da parabólica tradicional é fundamental para a implantação da tecnologia 5G no Brasil, sem que haja interferências. Essa mudança faz parte do planejamento da Anatel para o avanço da infraestrutura de telecomunicações no país.
O post Comunicado para quem está no CadÚnico: NOVO benefício é liberado; saiba como solicitar apareceu primeiro em FDR.