Aguardado por milhares de aposentados ou pensionistas em todo o Brasil, o início do calendário de pagamentos do INSS de março acontece nesta terça-feira (25).

Com isso, diversos brasileiros que recebem pagamentos do INSS já podem contar com o dinheiro em conta.
Assim como nos meses anteriores, os pagamentos serão iniciados pelos aposentados ou pensionistas que recebem um salário mínimo como pagamento mensal. Atualmente, o valor está fixado em R$ 1.518.
Além do valor do pagamento, o calendário também leva em consideração o Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão.
Por isso, nesta terça-feira (25) serão contemplados os aposentados com NIS finalizado em 1.

INSS vai antecipar o 13º salário?

INSS vai antecipar o 13º salário?
Para o grupo que recebe até um salário mínimo, o pagamento seguirá até o dia 07 de abril, data em que serão contemplados os beneficiários com NIS encerrado em 0.
Já para quem recebe mais do que um salário mínimo, o pagamento será iniciado apenas no dia 1º de abril. Para esse grupo, a previsão de encerramento do calendário também é no dia 07 de abril.
Confira o calendário completo de pagamentos do INSS neste mês de março:
Para quem recebe um salário mínimo
- Final 1: 25 de março;
- Final 2: 26 de março;
- Final 3: 27 de março;
- Final 4: 28 de março;
- Final 5: 31 de março;
- Final 6: 01 de abril;
- Final 7: 02 de abril;
- Final 8: 03 de abril;
- Final 9: 04 de abril;
- Final 0: 07 de abril.
Para quem recebe mais de um salário mínimo
- Final 1 6: 01 de abril;
- Final 2 e 7: 02 de abril;
- Final 3 e 8: 03 de abril;
- Final 4 e 9: 04 de abril;
- Final 5 e 0: 07 de abril.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento será realizado na conta bancária criada para os segurados do INSS no momento da concessão do benefício.
Para saber quanto irão receber, os cidadãos podem realizar a consulta por meio do portal do Meu INSS que traz informações sobre a liberação do benefício mensal.
O post INSS emite comunicado importante para quem recebe até um salário mínimo e festa é declarada apareceu primeiro em FDR.