Empréstimo consignado CLT chega a 40 milhões de simulações em três dias; saiba como fazer a sua

Empréstimo consignado CLT chega a 40 milhões de simulações em três dias; saiba como fazer a sua

Desde o lançamento na última sexta-feira, 21, a busca pelo empréstimo consignado CLT tem sido intensa. O grande volume de solicitações demonstra o interesse dos trabalhadores por essa nova linha de crédito. Entre as 6h de sexta e as 18h do domingo (23), a Carteira de Trabalho Digital registrou mais de 40 milhões de simulações

Empréstimo consignado CLT chega a 40 milhões de simulações em três dias; saiba como fazer a sua. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Nesse período, foram solicitadas 4,5 milhões de propostas e firmados mais de 11 mil contratos. Os números refletem a forte adesão ao empréstimo consignado CLT, que permite aos empregados formais acesso a crédito com desconto direto na folha de pagamento.

O empréstimo consignado CLT tem gerado uma demanda expressiva desde seu lançamento, com um aumento significativo no número de acessos. Os dados foram apresentados pela Dataprev ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O volume de consultas à Carteira de Trabalho Digital ficou 12 vezes acima da média semanal dos últimos três meses. Isso demonstra o grande interesse dos trabalhadores formais por essa modalidade de crédito. O empréstimo consignado CLT está disponível para empregados registrados, incluindo trabalhadores rurais, domésticos e assalariados de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Especialistas alertam sobre escolha do empréstimo consignado CLT

Empréstimo consignado: tudo o que você precisa saber antes de contratar o empréstimo

O empréstimo consignado é uma opção popular entre aqueles que buscam taxas de juros mais baixas, já que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Essa modalidade oferece maior segurança ao credor, tornando-a uma alternativa atraente para quem tem renda fixa, como aposentados e servidores públicos.
Confira!

X

Empréstimo consignado: tudo o que você precisa saber antes de contratar o empréstimo

Confira!

O empréstimo consignado CLT tem atraído um grande número de interessados, mas especialistas alertam para a importância de uma escolha consciente. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, orienta que os trabalhadores aguardem 24 horas para receber todas as propostas antes de fechar contrato.

Esse prazo permite comparar as condições oferecidas pelas instituições financeiras e garantir juros mais vantajosos. O empréstimo consignado CLT, criado pela Medida Provisória nº 1.292, entrou em vigor em 21 de março e beneficia 47 milhões de trabalhadores formais.

No primeiro momento, a contratação pode ser feita apenas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Porém, a partir de 25 de abril, os bancos também disponibilizarão essa linha de crédito em suas plataformas.

“O trabalhador precisa ter cautela, calma para analisar a melhor proposta”, reforça o ministro. Além disso, a prestação mensal do empréstimo não pode ultrapassar 35% do salário do empregado.

 

Laura AlvarengaLaura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.

O post Empréstimo consignado CLT chega a 40 milhões de simulações em três dias; saiba como fazer a sua apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.