Esperado para estrear em 2025, o Apple Watch Ultra 3 pode ter grandes upgrades nas conexões, recebendo não apenas suporte a redes 5G, como ainda ganhar comunicação via satélite, conforme aponta o jornalista e leaker Mark Gurman. A combinação seria um dos principais destaques da nova geração, e poderia tornar o acessório mais atraente para praticantes de esportes extremos.
Além de trazer novidades do Apple Watch convencional, a última edição da newsletter Power On de Mark Gurman reforçou rumores de que o Apple Watch Ultra 3 contará com melhorias de peso nas conexões. A mais importante delas seria a adição de comunicação via satélite, algo que era visto apenas em modelos de marcas mais especializadas, como a Garmin.
A tecnologia permite que o usuário possa enviar mensagens e pedidos de socorro mesmo em regiões remotas, e foi introduzida pela Maçã com a família iPhone 14, estando presente em todas as gerações do smartphone desde então, ainda que sua disponibilidade seja limitada a alguns países.