Renault apresenta atualizações para o Espace

Após mudança de posicionamento, modelo ganha renovações visuais
 

 
O Renault Espace foi lançado em 1984 como uma minivan, mas em sua sexta geração, lançada em 2023 na Europa, o modelo mudou a proposta para um SUV, estando disponível em versões com cinco ou sete lugares. Dessa forma, a Renault apresentou um facelift para o modelo, que ganhou interior e exterior redesenhados.
O interior conta com um novo sistema de reconhecimento do motorista, bancos dianteiros mais ergonômicos e isolamento acústico melhorado. Externamente, a traseira tem novo design que inclui um logotipo integrado à tampa do porta-malas e lanternas com um formato mais alongado.
 

 
Na dianteira, o Espace recebeu novos faróis trapezoidais com tecnologia de iluminação adaptativa em LED de série, que pode ter tecnologia de iluminação matricial em LED como opcional.
O Renault Espace é feito sobre a plataforma CMF-CD, que constitui a base para os modelos maiores da marca. A motorização disponível é do tipo híbrida, chamada E-Tech, sendo composta por um motor a gasolina turbo de três cilindros e 1,2 litro, que entrega 130 cv e 20,9 kgfm de torque, além de dois motores elétricos. A potência combinada é de 200 cv. O câmbio utilizado é do tipo automático, sem divulgação do número de marchas pela Renault.
 

 
O modelo conta com 32 assistentes e condução, como aviso de ponto cego, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, entre outros.
 

 
Com 4,75 m de comprimento, 2,74 m de entre-eixos e 1,84 m de largura, o Renault Espace poderia ser posicionado como um SUV médio no mercado brasileiro, ficando acima do Duster e concorrendo contra VW Tiguan e Tiggo 8. Não há previsão da fabricante sobre a comercialização do modelo no Brasil.
 
The post Renault apresenta atualizações para o Espace appeared first on Revista Carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.