Nova plataforma da BYD estreia em abril

Super e-Platform está presente nos BYD Han L e Tang L, que estão em pré-venda na China

A BYD apresenta oficialmente a Super e-Plataform, alcançando uma potência de carregamento de 1 megawatt (1.000 kW) e uma velocidade de carregamento máxima de 2 quilômetros por segundo, tornando-se a mais rápida para veículos produzidos em massa. Em apenas 5 minutos de recarga, o mesmo tempo que um veículo a combustão leva para ser reabastecido, é possível atingir uma autonomia de 400km.
Os principais componentes elétricos foram atualizados e se juntam a um motor de 30.000 RPM e novos chips de potência de carbeto de silício (SiC).
A Super e-Platform também oferece uma potência de módulo único e motor único de 580 kW (788,5 cv), e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. A novidade chega exclusivamente ao mercado chinês e começa com os modelos Han L e Tang L (no Brasil Tan), que já estão em pré-venda por lá.

Baterias e carregadores
A nova platafomra é a primeira arquitetura de alta tensão de 1.000V do mundo para veículos de passageiros com produção em massa. Ela eleva a bateria, o motor, o sistema de alimentação, o ar-condicionado e outros componentes para mil volts.
Ao mesmo tempo, a BYD lança oficialmente a bateria de carregamento ultrarrápido. Do eletrodo positivo ao negativo, foram construídos canais ultrarrápidos para íons, reduzindo a resistência interna da bateria em 50%. A corrente de carregamento chega a mil amperes e a taxa de carregamento alcança 10C, ambos recordes mundiais.
Com o suporte de tensão (1.000V) e corrente (1.000A) , a bateria alcança a maior potência de carregamento em veículos de produção em massa do mundo com 1 megawatt (1.000 kW). A velocidade de carregamento em pico é de 1 segundo para 2 quilômetros.
BYD Han L (CarNewsChina)
O Han L, equipado com esse sistema de bateria de carregamento ultrarrápido, pode alcançar 400 quilômetros de autonomia com apenas 5 minutos de carregamento.
Motor elétrico de 30.000 RPM
A BYD também revelou o primeiro motor de 30 mil RPM de produção em massa do mundo. “Esse novo motor não apenas aumenta significativamente a velocidade do veículo, mas também reduz drasticamente o peso e o tamanho em relação aos outros motores, elevando a densidade de potência”, declarou Luo Hongbin, Vice-Presidente Sênior da BYD.
Interior BYD Han L
Chips automotivos de SiC
Para acompanhar a elevada potência de carregamento, a BYD desenvolveu a nova geração dos chips de carbeto de silício (SiC) para veículos elétricos. Os chips possuem uma tensão nominal de até 1.500V.
Terminal de carregamento em Megawatt
O carregamento ultrarrápido também exige padrões mais elevados para as estações de recarga. “A BYD desenvolveu o primeiro sistema de terminal de carregamento de Megawatt ultrarrápido com resfriamento líquido do mundo, com uma capacidade máxima de saída de até 1.360 kW. No futuro, planejamos construir mais de 4.000 estações de recarga ultrarrápidas na China”, afirma Lian Yubo, Vice-Presidente Executivo da BYD e Presidente do Instituto de Pesquisa em Engenharia Automotiva.
BYD Tang L (CarNewsChina)
“Além disso, a tecnologia exclusiva da BYD de carregamento com duas pistolas pode transformar instantaneamente os postos de super-recarga existentes em postos de carregamento ultrarrápidos, e postos de carregamento rápido em postos de super-recarga. Nossa tecnologia de elevação de tensão inteligente, pioneira no mundo, é totalmente compatível com postos de carregamento rápido públicos, garantindo que os usuários possam carregar em qualquer estação”, completa.
Pré-venda na China dos BYD Han L e Tang L
A pré-venda na China do Han L e o Tang L já começou e a entrega dos primeiros carros está prevista para abril.
Interior Tang L
The post Nova plataforma da BYD estreia em abril appeared first on Revista Carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.