Mitsubishi cresceu 19% 2024 mas “carro chefe” da marca caiu: entenda

Picape L200 foi renovada mas perdeu espaço ao longo do ano passado

 
 
A Mitsubishi traça novos planos de investimento de R$ 4 bilhões para sua fábrica em Catalão/GO. E em 2024, a marca japonesa terminou como a 17ª no ranking nacional conforme os dados da Fenabrave. A marca japonesa com sede em Catalão/GO vendeu ao todo 22.225 unidades, um crescimento de 19% em relação a 2023 enquanto o mercado como um todo cresceu 14%. No entanto, o responsável pelo crescimento não foi a L200 mas sim o Eclipse Cross.
A picape renovada da Mitsubishi e “carro chefe” de vendas emplacou só 10.982 unidades em 2024. Foi um tombo visível de 13,2% ficando bem atrás das líderes (Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10). Assim a L200 se nivelou às concorrentes do segundo escalão como Nissan Frontier, VW Amarok e Fiat Titano.
Curiosamente o produto que mais vendeu da Mitsubishi em 2024 foi o veterano Eclipse Cross. Com a relação custo benefício aprimorada (a marca baixou e muito o preço do Eclipse Cross) o SUV médio dobrou as vendas e fechou o ano passado com 8.300 unidades vendidas.
Outro produto que correu por fora foi o Pajero Sport que cresceu 42% e teve 2.070 unidades vendidas de 2023 elevando para 2.944 emplacamentos no ano passado.
The post Mitsubishi cresceu 19% 2024 mas “carro chefe” da marca caiu: entenda appeared first on Revista Carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.