Novas TVs OLED da Philips trazem painel aprimorado da LG e processador duplo com IA

A Philips apresentou nesta terça-feira (28) sua nova linha de TVs OLED para 2025. Composta de quatro modelos, a família chama atenção por adotar o recém-lançado painel Primary RGB Tandem da LG, além de apostar em uma versão aprimorada do sistema Ambilight e em processamento com até dois chips de nova geração, embarcando inúmeros recursos de Inteligência Artificial.

OLED Plus 950 traz dois chips de IA

Modelo mais avançado da família, a Philips OLED Plus 950 se destaca por adotar o painel Primary RGB Tandem OLED já visto nas TVs LG OLED G5. Seu principal diferencial é substituir a camada de OLED amarelo por camadas verde e vermelha independentes, garantindo uma precisão muito superior das cores e um nível de brilho turbinado.

Chamada pela Philips de “META 3.0 OLED”, a tecnologia garante 99,5% de cobertura da gama de cores DCI-P3, 83% da gama BT2020 e um brilho médio da tela inteira de 350 nits, que pode atingir extremos 3.700 nits em pequenas áreas ao reproduzir conteúdo em HDR no padrão Dolby Vision. Mais do que isso, o consumo de energia seria reduzido em até 20%.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.