Câmara da Mulher Empresária foca em ações estratégicas

Com o crescimento do número de mulheres empreendedoras em Santa Catarina e no Brasil, o trabalho de instituições voltadas para esse segmento passa a ser cada vez mais importante. Nesse sentido, a Câmara da Mulher Empresária da CDL de Araranguá deu início às atividades de 2025 com a primeira reunião do ano, nesta semana.

O encontro, marcado por um clima de união e planejamento, reuniu empresárias locais com o objetivo de traçar ações estratégicas para fortalecer o associativismo feminino e promover o crescimento das mulheres no empreendedorismo.

No Brasil, mais de 10,3 milhões de mulheres são donas do próprio negócio. Segundo dados do IBGE, as empreendedoras em geral têm maior grau de escolaridade, são mais jovens, porém ganham menos do que os homens.

Em Santa Catarina, dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de 2023, apontavam que as mulheres são responsáveis por 35% das empresas em atividade.

Durante a reunião da Câmara da Mulher Empresária da CDL de Araranguá foram discutidas diversas iniciativas, incluindo visitas técnicas, workshops, ações de capacitação e projetos colaborativos para as empreendedoras da região. A ideia do grupo é fomentar o engajamento e o desenvolvimento contínuo de todas as participantes, criando um ambiente onde as mulheres possam compartilhar experiências, aprender juntas e se apoiar mutuamente em seus negócios.

A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Melissa Fogaça Bif, destacou a importância de cada vez mais mulheres se engajarem nas ações. “Este é o momento perfeito para fortalecer ainda mais a nossa rede de apoio e incentivar a participação de mais mulheres. O associativismo é uma ferramenta poderosa, que nos permite crescer juntas, superar desafios e conquistar novos espaços no mundo dos negócios. Convido todas as mulheres empreendedoras da nossa região a se unirem a nós, trazendo suas experiências e ideias, para que possamos, juntas, fazer de 2025 um ano de grandes conquistas para todas”, destacou.

Dalva Leme, presidente da CDL, também compartilhou suas expectativas para o ano, ressaltando a importância das ações planejadas para apoiar as empresárias. “Neste ano, estamos preparando uma série de iniciativas, com destaque para treinamentos e capacitações que irão aprimorar as habilidades das nossas associadas. Acredito que, ao investir no desenvolvimento contínuo, podemos fortalecer ainda mais a presença feminina no mercado e oferecer as ferramentas necessárias para que todas as mulheres empreendedoras cresçam e se destaquem”, salientou.

O post Câmara da Mulher Empresária foca em ações estratégicas apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.