Versa Advance é confortável, confiável, mas pode ser amigo do posto; veja avaliação

Modelo da Nissan tem um bom espaço interno, porta-malas avantajado e bons itens de equipamento embora tenha alguns poréns 
 
 
 
A Revista Carro, que já testou a versão SR do Nissan Versa, desta vez avalia a configuração que é a mais procurada no site da marca, a Advance, que está posicionada acima apenas da opção de entrada Sense. Embora os equipamentos sejam diferentes entre elas, todas compartilham a mesma motorização 1.6 litro de até 113 cv. Claro, o sedã tem alguns bons pontos positivos como espaço interno. Todavia, pode ser amigo do posto, só que o preço pode ser um bom atrativo na hora da compra. 

  
 
Pontos positivos e negativos 
 
O Nissan Versa Advance tem bons itens de série. Porém, antes de chegar nesta parte é preciso mencionar que essa configuração já conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, iluminação interna frontal e central, regulagem de altura e profundidade do volante, alerta de objetos no banco traseiro, alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem, luzes de condução diurna, detecção de objetos em movimento, câmera com visão de 360 graus, entre outros itens que o deixam bem equipado, sendo um ponto positivo do modelo.  

Em relação à conectividade, o sedã conta com uma central multimídia de 7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay com ou sem cabo. Também há um painel de instrumentos digital junto com analógico e carregador de smartphone sem fio. Embora conecte rapidamente o celular e não sofra com engasgos durante o uso, a central multimídia tem uma tela pouco chamativa, assim como não é capacitiva, o que deixa a desejar, ainda mais hoje em dia com telas maiores, com definição de alta qualidade e com usabilidade lembrando a de um smartphone. Portanto, esse é um item que é insuficiente no Versa, além de ter apenas uma porta USB-C dentro do console central.  

Contudo, para quem não se importa com “telona” dentro do carro, só deseja ter um bom nível de conforto, certamente vai gostar do Versa, que conta com banco com tecnologia Zero Gravity, que deixa o corpo bem confortável, seja alto, baixo, gordinho ou magro. Além disso, os outros passageiros que vão sentados no banco traseiro têm um bom espaço para esticar as pernas com 2,62 metros de entre-eixos. O modelo ainda tem um bom tamanho, com 4,49 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 1,46 metro de altura, o que não dá um trabalhão na hora de estacionar em vagas de supermercados ou shopping, por exemplo. O porta-malas tem a capacidade de 482 litros, o que é mais que suficiente para levar muita bagagem e compras do dia a dia.  

  
 
Motorização conservadora 
 
Em todas as versões o Nissan Versa conta com motor de quatro cilindros 1.6 de até 113 cv e 15,3 kgfm de torque. A transmissão também é sempre CVT. Inclusive, se quiser saber tecnicamente tudo sobre a mecânica do sedã, a Revista O Mecânico fez um Raio X completo da configuração Exclusive, basta clicar neste link.  

Essa mecânica conservadora não confere emoção ao guiar mesmo com o modo sport em uso, uma vez que o foco é o conforto. A arrancada e a retomada não são emocionantes. Portanto, se busca esportividade é bom procurar outro modelo. Agora, se quiser um veículo com mecânica confiável longe dos três cilindros turbo com correia dentada banhada em óleo, o Versa é uma boa opção.  

Todavia, o Nissan Versa é amigo do posto, durante as duas semanas com modelo com mais de 500 km rodados com o sedã, foi possível notar que o consumo é um pouco elevado. Com etanol a nossa média não passou dos 9,5 km/l. Já com gasolina não ultrapassou os 13 km,5 km/l, ficando longe dos dados do Inmetro. Claro, rodando em trecho misto.

Agora, em trechos rodoviários é possível chegar aos 15 km/l com gasolina. Ademais, a suspensão é bem trabalhada para as ruas brasileiras, não é de longo curso, sendo firme, o que confere conforto ao passar por ruas acidentadas.  

Preço R$ 122.690 
 
O Versa Advance custa R$ 122.690 e o próprio site da Nissan indica que essa configuração é uma das mais procuradas do sedã, que fechou em 2024 com mais de 11 mil unidades vendidas. Embora tenha um bom preço perante aos rivais, o modelo trazido do México para o Brasil não consegue superar o Toyota Yaris, que deve sair de linha e tem um preço mais barato a partir de R$ 108.890, o Honda City, que recentemente passou por atualizações visuais leve e tem o custo mais caro com preço inicial de R$ 117.500, e, por fim, o Volkswagen Virtus, que traz uma conectividade mais agradável entre eles e, também, tem opções turbo a partir de R$ 105.990.  

Pois bem, o Nissan Versa Advance pode ser um bom custo-benefício para quem procura um sedã compacto. Mesmo com os pormenores como uma multimídia não tão moderna para os dias atuais e amigo do frentista, o sedã traz um bom nível de equipamentos, é confortável para todos os ocupantes, tem um porta-malas avantajado e uma mecânica robusta, que promete nunca te deixar na mão.
The post Versa Advance é confortável, confiável, mas pode ser amigo do posto; veja avaliação appeared first on Revista Carro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.