Inflação: veja os carros que já ficaram mais caros em 2025

Janeiro é um mês de reajustes em série. Além dos impostos que pesam sobre o bolso do consumidor como IPVA, IPTU, matrículas escolares e outros custos, o cenário econômico mostra uma desvalorização do real frente ao dólar o que impacta e muito o segmento automotivo. Não só os carros importados ficarão mais caros mas também aqueles veículos produzidos no Brasil. Só no começo deste ano muitos tiveram a tabela reajustada. 

A Revista Carro destaca os principais modelos que já subiram de preço em janeiro, lembrando que o mês ainda está só começando e outros aumentos podem vir nas próximas semanas. 

Nissan Sentra 
O sedã médio da Nissan passou por sua segunda rodada de aumentos de preço desde o lançamento do facelift em meados do ano passado. A versão de entrada Advance agora custa R$ 166.790, aumento de R$ 2.500. E Exclusive também ficou mais “salgada” e agora seu preço é de R$ 190.190, um aumento de R$ 2,8 mil sobre a tabela anterior. O Nissan Sentra é importado do México. 

Ram Rampage 2025 
Sucesso de vendas em 2024 com 23.000 unidades vendidas, a Rampage também ficou mais cara logo no início do ano. Com exceção da versão de entrada Bighorn anunciada em dezembro por R$ 237,9 mil, as demais versões ficaram até R$ 6 mil mais caras. A Rampage Rebel 2.2 diesel agora custa R$ 265,9 mil, mesmo aumento da Laramie 2.2 que agora custa R$ 272,9 mil. A Rebel 2.0 custa R$ 264,9 mil, a Laramie 2.0 sai por R$ 277,9 mil e a R/T sai por R$ 295,9 mil, aumento geral de R$ 4 mil. 

Jeep Renegade 
O Jeep Renegade 2025 cresceu 15% nas vendas em 2024 e agora em janeiro não escapou ao seu primeiro aumento de preços. A versão de entrada com motor 1.3 turbo chamada “T270” não teve aumento e segue por R$ 118,2 mil. Porém o pacote Pack Work I ficou mais caro e agora é negociado por R$ 12 mil e o Pack Tech sai por R$ 8.700. A versão Atitude agora custa R$ 152,9 mil, a Longitude R$ 171,9 mil, aumento de R$ 4 mil em cada opção. A Sahara (R$ 174,9 mil), Trailhawk (R$ 174,9 mil) e Willys (R$ 180,9 mil) que segue em linha também ficaram R$ 5 mil mais caras. 

Nissan Versa 
O Nissan Versa também passou por um discreto facelift ano passado e em janeiro ficou mais caro em duas de suas três versões. A versão Sense segue por R$ 115,6 mil mas as demais ficaram um pouco mais caras. A versão Advance sai por R$ 122,6 mil, a SR sai por R$ 125,1 mil e a Exclusive sai por R$ 141,9 mil.  

 Chevrolet Equinox 
O Chevrolet Equinox chegou em uma nova geração com o mesmo preço para as versões RS e Activ com motor 1.5 turbo. Lançado em dezembro o Equinox não escapou de seu primeiro aumento de preços antes mesmo que as primeiras unidades chegassem aos compradores. O preço inicial já estava em um patamar acima dos demais SUVs médios especialmente os sem eletrificação e agora os novos preços tanto para a RS quanto para a Activ são de R$ 275.790, um reajuste de R$ 8.790. 

 Volkswagen T-Cross 
O Volkswagen T-Cross foi o líder de vendas entre os SUVs do país ano passado e sofreu reajuste de tabela no começo de ano. A versão Sense também se mantém por R$ 119,9 mil. As demais todas ficaram mais caras em um reajuste de até R$ 3,8 mil, caso da Highline de R$ 184,4 mil. A Comfortline sai por R$ 171,4 mil e a 200TSI R$ 152,4 mil.  

Toyota Yaris 
O Toyota Yaris está no mapa para sair de linha este ano abrindo espaço para o Yaris Cross. Mesmo assim, o sedã e o hatch já ficaram mais caros nas versões disponíveis no mercado nacional. A versão de entrada agora custa R$ 108,8 mil, aumento de R$ 4,7 mil. A versão XS  passa a R$ 117,7  mil (R$ 1 mil mais caro) e a XLS agora custa R$ 128,9 mil, um reajuste de R$ 2,6 mil. O sedã agora sai por R$ 133,4 mil, um aumento de R$ 2,6 mil. 

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