Comercial da AT&T reeditado após protesto da T-Mobile sobre alegações de chamadas via satélite

Após uma disputa envolvendo grandes empresas de telecomunicações dos Estados Unidos, a AT&T foi levada a modificar um de seus comerciais estrelados por Ben Stiller. O comercial em questão dava a entender que a empresa já fornecia um serviço de chamadas via satélite, o que não é verdade no momento. A alteração veio como consequência de um protesto oficial feito pela T-Mobile à National Advertising Division (NAD), alegando que o anúncio poderia confundir os consumidores.
O National Advertising Review Board (NARB), um órgão de apelação, endossou a decisão anterior da NAD, alegando que a atitude da AT&T poderia de fato levar os clientes a acreditar erroneamente que poderiam contar com a tecnologia de chamadas via satélite atualmente. Como resultado, o comercial “Epic Bad Golf Day”, que promovia a chamada Cobertura Suplementar do Espaço (SCS), foi modificado para esclarecer que o serviço ainda não está disponível.
A AT&T, que afirmou “respeitosamente discordar” das decisões das autoridades, já tinha se movimentado em maio para lançar uma rede de banda larga baseada no espaço em parceria com a AST SpaceMobile, embora ainda não haja uma data específica para a disponibilização dessa tecnologia para os consumidores.
A disputa, que culminou em uma vitória para a T-Mobile, mostra o quão competitivo é o mercado de telecomunicações e a importância da publicidade precisa para que os consumidores possam fazer escolhas informadas sobre os produtos e serviços disponíveis no mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.