Má notícia para os aposentados que estão precisando de um dinheiro a mais. O Governo Federal voltou atrás em importante decisão que vai afetar milhões de pessoas. A informação foi confirmada pelo próprio Governo Federal Descubra o que mudou e como você vai ser afetado.

importante decisão
Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
O ministro da Previdência, Carlos Lupi defendeu a manutenção do teto de juros do empréstimo do consignado. Inicialmente o objetivo era aumentar a taxa cobrada dos aposentados. Com isso o governo volta atrás em importante decisão que poderia beneficiar aposentados e pensionistas.
Assim quem pedir empréstimo consignado, com desconto na folha de pagamento do INSS, vai seguir pagando a mesma taxa de antes.
Governo volta atrás em importante decisão e mantém taxa de juros do consignado
- O sonho de pagar uma taxa de juros mais baixa acabou não se tornando realidade para os aposentados.
- Na última terça-feira, 25, o Governo Federal aumentou os juros do consignado para 1,85% ao mês.
- A taxa anterior era de 1,80%.
- O ministro da Previdência, Carlos Lupi, até defendeu que a taxa permanecesse a mesma, mas acabou não conseguindo mantê-la.
- Por outro lado, o cartão de crédito consignado segue com a mesma taxa de 2,46% ao mês.

Vai pedir empréstimo com desconto na aposentadoria?

Vai pedir empréstimo com desconto na aposentadoria?
“Considero que esse valor proposto tem razoabilidade. Vamos diluindo os eventuais impactos que possam ocorrer decorrentes do aumento da Selic. Estamos protegendo os segurados”, explicou o ministro da Previdência.
Atualmente, são mais de 48 milhões de contratos de consignados ativos entre os aposentados e pensionistas, que representam 40% do total do saldo do consignado.
Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre mais sobre a alta da tarifa que afeta os aposentados.
O post Quarta-feira (26) se inicia com FRUSTRAÇÃO no INSS! Governo volta atrás em importante decisão apareceu primeiro em FDR.