Microsoft Edge começa a “esconder” links do Chrome e do Google na busca do Bing

Testes feitos pelo portal Windows Latest sugerem que a busca do Bing no Microsoft Edge começou a “esconder” resultados relacionados ao Google e ao Chrome, possivelmente em um esforço para desencorajar a troca dos serviços da Microsoft pelas soluções da gigante das buscas. A medida é mais uma de uma lista que já inclui pop-ups e propagandas incentivando o uso do Edge.

Analisando o Edge em busca de possíveis novidades e experimentos que estivessem sendo feitos pela Microsoft, o Windows Latest descobriu um novo comportamento peculiar que o navegador da marca passou a apresentar recentemente: ao realizar uma busca no Bing por “Chrome” ou termos relacionados para download, o serviço passou a esconder os links dos resultados.

Todos estão agora sobrepostos por um botão de “Veja mais”, exigindo que os interessados cliquem antes de poderem baixar o navegador do Google. Ainda que não seja algo tão crítico, a estratégia tem potencial de desencorajar usuários menos interessados em tecnologia, especialmente com a presença de uma propaganda no topo sugerindo que “não é preciso baixar outro navegador”.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.