Capcom se empenha em otimizar Monster Hunter Wilds para PC, buscando reduzir requisitos de hardware

Capcom Promete Melhorias em Monster Hunter Wilds para PCs com Hardware Intermediário
A Capcom, conhecida por sua vasta gama de jogos icônicos, anunciou que está priorizando a otimização do desempenho de Monster Hunter Wilds, especialmente para jogadores que utilizam PCs com configurações de hardware intermediário. A declaração foi feita através do perfil oficial da empresa no Twitter, onde a desenvolvedora assegurou que estão sendo realizados ajustes significativos no sistema de renderização e melhorias na versão dos consoles, visando garantir uma experiência de jogo mais suave.
O primeiro beta aberto do jogo, lançado em outubro de 2024, expôs uma série de problemas de desempenho. Jogadores relataram quedas de taxa de quadros e glitches gráficos, que se manifestaram mesmo em máquinas com especificações que, até então, eram consideradas adequadas para o título. A Capcom, na ocasião, reafirmou que a versão ainda estava em desenvolvimento e que essas falhas seriam endereçadas na versão final.
Os requisitos iniciais de Monster Hunter Wilds geraram um alvoroço entre os gamers, uma vez que eram percebidos como bastante elevados. Para que o jogo rodasse a 60 quadros por segundo em 1080p, a Capcom indicou que era necessária, no mínimo, uma placa de vídeo RTX 2070 Super, RTX 4060 ou RX 6700XT. Com a recente confirmação de que os requisitos de hardware estão sendo revisados, a expectativa é que isso se traduza em melhorias significativas no desempenho do jogo.
Além das atualizações para PC, a Capcom também está desenvolvendo um modo de priorização de desempenho para consoles como PlayStation 5 e Xbox Series X. Essa funcionalidade permitirá que os jogadores alcancem até 60 quadros por segundo, enquanto um modo gráfico alternativo garantirá uma taxa de 30 FPS, oferecendo assim escolhas para as preferências de cada usuário.
Um segundo beta aberto está agendado para os dias 7 a 9 de fevereiro de 2025, oferecendo aos jogadores uma nova oportunidade de testar a criação de personagens e se aprofundar na narrativa do jogo. Monster Hunter Wilds tem seu lançamento previsto para 28 de fevereiro de 2025, e a Capcom enfrenta o desafio não apenas de resolver as questões técnicas, mas também de oferecer um ambiente de mundo aberto que respeite as tradições da franquia.
Com tanta expectativa e preparação, os aficionados por jogos da série esperam que Monster Hunter Wilds não apenas mantenha a qualidade característica da Capcom, mas também abra novos horizontes para a jogabilidade em múltiplas plataformas.

Perguntas e Respostas
1. Quais são os principais problemas de desempenho relatados no beta de Monster Hunter Wilds?

Os jogadores relataram quedas de taxa de quadros e glitches gráficos, mesmo em máquinas com especificações intermediárias.

2. A Capcom vai reduzir os requisitos de hardware para o jogo?

Sim, a Capcom confirmou que está revisando os requisitos de hardware recomendados, visando facilitar o acesso para jogadores com hardware menos potente.

3. Como será o desempenho de Monster Hunter Wilds nos consoles?

A Capcom trabalhará em um modo de priorização de desempenho para PlayStation 5 e Xbox Series X, permitindo até 60 quadros por segundo, enquanto um modo gráfico manterá a taxa em 30 FPS.

4. Quando será o próximo beta aberto de Monster Hunter Wilds?

O próximo beta aberto está programado para os dias 7 a 9 de fevereiro de 2025.

5. Quando Monster Hunter Wilds será lançado?

O lançamento do jogo está previsto para 28 de fevereiro de 2025.

Para mais notícias continue acompanhando o TecMania.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.