Secretários para a Gestão 2025/2028 da Prefeitura de Joinville são empossados

Na manhã desta quarta-feira (15), durante a primeira Reunião de Colegiado da Gestão 2025/2028, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin empossaram os 20 secretários e diretores-presidentes que integram o primeiro escalão da Prefeitura de Joinville, cujo segundo mandato teve início em 1º de janeiro.

“Nosso primeiro mandato teve muitos avanços, com entregas em todas as áreas. O reflexo disso foi percebido nas urnas, com a aprovação dos joinvilenses que nos possibilitou a reeleição com mais de 78% dos votos. Por este motivo, estamos mantendo a coerência com um time altamente técnico e capacitado para continuar avançando”, afirma o prefeito.

Nas Secretarias e Autarquias, foram mantidos os gestores que já gerenciavam as unidades no fim do Mandato 2021/2024. A única mudança foi na Secretaria de Habitação, em que Tereza Couto, que era diretora executiva da unidade, assumiu como secretária para que Rodrigo Andrioli pudesse se dedicar exclusivamente ao cargo de secretário da Saúde.

“Com a vivência destes quatro primeiros anos, adquirimos a experiência e o conhecimento sobre o funcionamento da Prefeitura, os desafios e as potencialidades do time. Por isso, o joinvilense vai continuar acompanhando o desenvolvimento da cidade em todas as áreas e as entregas de obras e projetos importantes”, detalha Adriano.

Durante o Ato de Posse, cada secretário recebeu um botton com o Brasão de Joinville, simbolizando o compromisso em gerenciar o Executivo Municipal nas mais diversas áreas atendidas pela Prefeitura. Após o Ato de Posse, o grupo permaneceu reunido para os alinhamentos e o detalhamento dos principais projetos estratégicos.

Em função de um atestado para tratamento de saúde, o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública e diretor-presidente do Departamento de Trânsito, Paulo Rogério Rigo, não esteve presente na Reunião de Colegiado, tendo realizado seu Ato de Posse em Gabinete.

Conheça os integrantes do Colegiado

  • Christiane Schramm Guisso / Procuradora-Geral do Município
    Advogada com mais de 25 anos de experiência, participou da elaboração de Leis Municipais, como a Lei de Ordenamento Territorial e Lei de ISS. Foi presidente da Ajorpeme.
  • Diego Calegari / Secretário de Educação
    Graduado e mestre em Administração, com especializações no exterior. Atuou como diretor de Inovação e Tecnologia na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.
  • Douglas Steffen / Secretário de Esportes
    Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Financeira e Economia Avançada. Tem vivência como atleta e dirigente esportivo.
  • Fabiana Ramos da Cruz Cardozo / Secretária de Assistência Social
    Servidora pública concursada há 20 anos, é graduada em Pedagogia e Serviço Social, mestre em Educação e especialista em Gestão de Pessoas.
  • Fábio João Jovita / Secretário de Meio Ambiente
    Advogado, com especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental e em Direito e Processo do Trabalho.
  • Fernando Bade / Secretário da Fazenda
    Graduado em Administração de Empresas e Negócios, com especialização em Estratégia Empresarial. Foi presidente da Ajorpeme.
  • Gilberto de Souza Leal Junior / Secretário de Governo
    Servidor municipal concursado há quase 20 anos, é advogado, formado em Tecnologia da Informação, com especialização em Informática e em Direito e Processo do Trabalho. Foi diretor da Câmara de Vereadores de Joinville.
  • Guilherme Gassenferth / Secretário de Cultura e Turismo
    É formado em Gestão Financeira e pós-graduado em Gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs). É empreendedor de projetos sociais, culturais e turísticos.
  • Jorge Sá / Secretário de Infraestrutura Urbana
    Engenheiro civil há mais de 40 anos nos setores público e privado. Foi responsável por obras como Centreventos Cau Hansen e a Arena Jaraguá.
  • Marcel Virmond Vieira / Secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano
    Arquiteto e urbanista, é especialista em Desenvolvimento Urbano e em Gerenciamento Ambiental. Tem experiência na criação e gestão de planos como BNDES, Fonplata e BID.
  • Paulo Rogério Rigo / Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública e Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito de Joinville
    Formado em Tecnologia de Infantaria, em Recursos Humanos e em Educação Física, e pós-graduado em Gestão da Segurança Pública. Atuou por 35 anos no Exército Brasileiro.
  • Ricardo Mafra / Secretário de Administração e Planejamento e Secretário de Gestão de Pessoas
    Graduado em Engenharia Mecânica, especialista em Gestão Financeira e mestre em Engenharia da Produção, com pesquisa sobre a Gestão de Sistemas Produtivos.
  • Rodrigo Andrioli / Secretário da Saúde
    Servidor público concursado há dez anos, é formado em Auditoria Interna da Qualidade e Acreditação em Serviço de Saúde e em Engenharia.
  • Tereza Couto / Secretária de Habitação
    Engenheira Civil e mestre em Planejamento e Governança Pública. Foi diretora na Secretaria de Habitação de Joinville.
  • Thiago Boeing / Secretário de Comunicação
    É jornalista, com especialização em Comunicação Estratégica e em Novos Ambientes Comunicacionais e MBA em Mídias Digitais. Tem mais de 15 anos de experiência em assessoria de imprensa e eventos.
  • Tiani Regina de Borba / Controladora-Geral do Município
    Servidora pública há mais de 15 anos, é advogada e pós-graduada em Ciências Penais e Segurança Pública.
  • William Escher / Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação
    Graduado em Administração, foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com atuação junto a entidades representativas e empreendedores.
  • Arnoldo Boege Junior / Diretor-Presidente do Hospital São José
    Graduado em enfermagem, pós-graduado em Urgência e Emergência, bombeiro voluntário e servidor municipal concursado há mais de 20 anos.
  • Guilherme Machado Casali / Presidente do Ipreville
    Advogado, especialista em Direito Empresarial com ênfase em Parceria Público Privada e mestre em Direito. É servidor público concursado há 23 anos.
  • Sidney Marques de Oliveira Junior / Diretor-Presidente da Companhia Águas de Joinville
    Graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira, MBA em Gestão Financeira e de Infraestrutura e mestrado em Administração de Empresas. Gerenciou empresas de água e esgoto em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

O post Secretários para a Gestão 2025/2028 da Prefeitura de Joinville são empossados apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.