Anúncios de apps estão sendo usados para capturar dados de localização de usuários

Anúncios exibidos em uma plataforma de alguns aplicativos populares está sendo usada para coletar dados de localização de donos de aparelhos Android e iOS. Segundo uma reportagem do site 404 Media, a coleta das informações estaria sendo feita por membros desonestos da indústria de publicidade.

Essa operação ocorre por meio do Real-Time Bidding (RTB). Para quem não sabe, esse é um processo que funciona baseado em espécies de lances em tempo real no qual os anunciantes decidem se exibirão propagandas para alguém com base em dados de dispositivo, idioma e localização.

Existe a possibilidade de que nem os próprios desenvolvedores saibam o que está acontecendo em seus aplicativos. Afinal, o método de publicidade se difere do habitual, com os anunciantes colocando seus próprios códigos diretamente nas aplicações. Os usuários mal-intencionados aproveitam o fluxo de dados para captar e armazenar essas informações.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.